O poder da palavra

3
“A vossa palavra seja agradavel, temperada com sal, para que saibasa como vos convém responder a cada um” Colossenses 4:6

Meus queridos, é de suma importancia para a felicidade e o sucesso pessoal de cada um de nós praticar a boa comunicação. A palavra tem poder, o verbo é vivo! As palavras podem consolar ou ferir, edificar ou destruir. Prestem atenção no verbo: ele edica ação, ou seja, a realização, que pode começar a partir do nosso discurso.
Precisamos estar atentos ao que falamos. Quais as palavras, ou seja, os verbos que mais proferimos: fracassar, matar, odiar, destruir, vingar, maldizer, amaldiçoar ou amar,perdoar, abençoar, construir, reparar, amparar, unir, vencer. Qual é a frase que mais falamos? “Eu odeio istou ou eu amo isto?’; “Não vai dar certo ou vai dar certo?”; “todas as coisas cooperam ou nada vai funcionar?”; “Vou perdoa ou vou me vingar?”.
O que falamos, de uma forma ou de outra, acaba se realizando. As nossas palavrars refletem as nossas crenças, nosso modo de pensar, nossa educação e, por fim, a nossa vida. Devemos escolher cuidadosamente nossas palavras e pensar bem na hora de proferi-las. Afinal, o nosso discurso acompanhará nossa prática e determinara a nossa vida.

Não esqueçam: Deus criou o mundo com o poder da palavra. No principio era o verbo...

3 comentários:

Attitude Included disse...

amei o post e o lay *-*
segue agnt ? otodoaquidapeh.blogspot.com
xoxo

HeyLiah disse...

Amei o post! Tudo o que vc disse é verdade, afinal tá na bíblia não é?
Gostei mt do seu blog também, vou seguir!
Obg por seguir o cherry bomb ^^
Kissus

cherry-liah.blogspot.com

Menina Mulher disse...

Pois é querida esta na biblia e se esta na biblia devemos seguir, se queremos ser salvos.
Eu quero õ/

Beijinhooos volte sempre

Postar um comentário